SEI

 

Implantação do SEI

Com o objetivo de melhorar rotinas e o atendimento da Gerência de Contratos e Convênios (Gecon), a partir da próxima segunda (16) o setor passa a utilizar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para as seguintes demandas: 

  • solicitações de novos instrumentos contratuais ou similares (exceto com fundações de apoio);
  • solicitações de alteração de projetos em andamento, plano de trabalho e aditivos (inclusive em instrumentos com Fundações de Apoio).

O acesso ao SEI é pelo MinhaUFOP, no Módulo Administração. Para facilitar a adaptação e o aprendizado desta nova metodologia, foram disponibilizados manuais e vídeos explicativo para cada situação:

Manual SEI UFOP - Solicitação de Alteração Projeto, Convênio, Acordo e Similar - COM ou SEM FUNDAÇÃO

Manual SEI UFOP - Solicitação de Convênio, Acordo ou Similar - SEM FUNDAÇÃO DE APOIO

Vídeo Explicativo SEI UFOP - Solicitar Convênio Acordo e Similar

Vídeo Explicativo SEI UFOP - Alteração de Plano de Trabalho e Aditivo

Caso encontre alguma dificuldade, a orientação é que o usuário agende um horário de atendimento na Gecon para que tenha suporte na elaboração da sua primeira solicitação via SEI, como forma de treinamento e aprendizado.

Os projetos com Fundações de Apoio (Gorceix e Fundep) continuarão a ser cadastrados via sistema de contratos e convênios, no MinhaUFOP.